Elogio à estupidez

0
697

Manter sempre um passo à frente da concorrência nem sempre é tarefa fácil. Para não perderes a corrida no que à inovação diz respeito, a leitura de “As melhores ideias são estúpidas”, de Stephen Shapiro, recomenda-se. Quer tenhas um emprego, um negócio ou muita vontade de ter um dos dois, todas as dicas úteis para inovar no dia-a-dia são muito bem-vindas.

E se quase tudo o que sabe sobre a criação duma cultura de inovação está errado? E se a maneira como se avalia a inovação está a asfixiá-la? E se as pesquisas de mercado estão a colocar as perguntas erradas? Se pensarmos bem, a inovação apenas ocorre quando as organizações conseguem conciliar diferentes pontos de vista de uma forma eficiente… Até as que parecem mais estúpidas.

Em “As Melhores ideias são estúpidas”, Stephen Shapiro apresenta 40 estratégias contraintuitivas, mas comprovadas, para promover a inovação e a tornar num processo permanente, sustentável e rendível no coração da cultura duma empresa.

Stephen Shapiro é um dos principais especialistas em cultura de inovação, cujos métodos têm ajudado organizações como a Staples, a GE, a Telefónica, a NASA, a Força Aérea americana, entre outras, em cerca de 40 países.

“As melhores ideias são estúpidas”
Stephen M. Shapiro
Edição:
2012
Páginas: 208
Editor: Casa das Letras
PVP: 14,90 euros

[Foto: Leya]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*