Torcer pelo clube de rato na mão

0
897

Abanar o cachecol, levantar a bandeira ou usar o apito em nome do clube de futebol que guardamos no peito é obrigação dum verdadeiro adepto. Mas e o que dizer sobre os seguidores nas redes sociais? Quem tem mais adeptos munidos de teclado e de rato na mão?  Um trabalho do IPAM – The Marketing School  revela qual é o clube português que melhor está a competir no “campeonato das tecnologias digitais”.

O estudo “European Football Attendances Report 2012” analisa, individualmente, a performance de websites oficiais (global ranking, reputation índex e audiência) e o número de seguidores no facebook, twitter e youtube dos 20 emblemas europeus que, ao longo da temporada 2011/12, mais adeptos levaram aos estádios.

A investigação – liderada por Daniel Sá, diretor do IPAM Porto e Aveiro – compara a performance dos gigantes do futebol europeu neste “campeonato digital” com a dos emblemas portugueses, permitindo, desde logo, verificar qual a equipa nacional que alcança a melhor posição deste ranking. As conclusões são apresentadas na Sports Marketing 12 – IV Conferência Anual de Marketing para Desporto, que se realiza no novo edifício do IPAM Porto, na próxima terça-feira, 22 de maio, a partir das 14h30.

O “European Football Attendances Report 2012” abarca ainda uma exaustiva “radiografia” do panorama das assistências no futebol europeu ao longo da última temporada. Analisando a média de assistências e a taxa de ocupação registadas por 300 equipas – que, ao longo da temporada que agora acaba de chegar ao fim, militaram no primeiro escalão de 20 ligas europeias –, o IPAM vai revelar os 20 clubes que registaram melhor score de bilheteira.

[Foto: palmefc.blogspot.com]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*