Vencedor do iUP25K conhecido amanhã

0
515

O iUP25K é um concurso de Ideias de Negócio criado pela Universidade do Porto (UPorto) e pelo Banco Santander Totta, que pretende premiar a criatividade e a inovação de empreendedores nas áreas da Ciência e da Tecnologia. A melhor Ideia de 2012 será conhecida já amanhã, dia 15 de maio, numa cerimónia a ter lugar no Salão Nobre da Reitoria da UPorto.

O vencedor receberá as bases necessárias para poder pôr em prática o seu negócio, nomeadamente 10 mil euros para incorporação no capital social de uma empresa a constituir e 5 mil euros em incubação e mentoring para definição do plano de negócios da empresa. As 2ª e  3ª melhores ideias recebem ainda – e cada uma – 5 mil euros em incubação e mentoring para definição do respetivo plano de negócios.

A iniciativa, que foi lançada em fevereiro, recebeu mais de 45 candidaturas individuais ou em equipas de até quatro elementos, sendo que pelo menos um dos elementos tinha de ser aluno ou antigo aluno da UPorto.

Esta é a 3a edição do iUP25k, que pretende estimular o empreendedorismo qualificado e inovador junto da comunidade académica, e que tem contado desde o início com o apoio do Banco Santander Totta – cuja grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa tem vindo a estreitar a sua relação com as Universidades portuguesas, com as quais tem atualmente 43 convénios.

Programa

13:00 – Receção
14:00 – Sessão de Abertura
Jorge Gonçalves – Vice-Reitor para a I&D e Inovação Marcos Ribeiro – Director do Santander Universidades
14:15 – Mónica Azevedo e Tiago Mendes – vencedores da edição de 2011 do iUP25k
14:30 – Apresentação das ideias finalistas
17:00 – Coffe-Break
17:20 – Andreas Dippelhofer – Apresentação do ESNC – European Satellite Navigation Competition 2012 17:40 – Entrega de prémios
18:10 – Encerramento

[Foto: Images_of_Money @ flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*