Ora sai uma pizza caseira!

0
973

O Primo Basílico vai à Geraldine ensinar como fazer uma boa pizza caseira com ingredientes fáceis de encontrar em qualquer supermercado. A segunda boa notícia é que, no final do workshop, há um tabuleiro inteirinho de apetitosa pizza pronta a comer pelos participantes. Se ficaste com água na boca, tens mais é que te inscrever.

Mas quem é o Primo Basílico? O Primo Basílico é uma pizzaria situada no coração de Alfama, mesmo junto ao Museu do Fado, e que serve pizza ao corte, ou como se diz em italiano “pizza al taglio”. Este tipo de pizza é preparado em grandes tabuleiros retangulares e é servido aos clientes em fatias, retangulares também, aquecidas no momento.

Para te tornares, também tu, num mestre da culinária italiana – nomeadamente em pizzas – o Workshop de Pizzas Caseiras a cargo do Primo Basílico promete ser uma boa aposta. Aqui vais aprender quais são os ingredientes fundamentais da pizza; como se fazem pizzas sem glúten; quantos tipos de massa é que há; qual o melhor tipo de pizza para fazer em casa; e as diferenças entre a secção das farinhas em Portugal e em Itália

Fica ainda a saber que todo o material e os ingredientes necessários serão fornecidos pela organização, durante o workshop. Só precisas é de levar contigo um tupperware de plástico (capacidade de 3,5 litros) para poderes levar a massa que preparaste para casa.

Não te esqueças é que as inscrições decorrem até 23 de maio, através do email geraldine.lisboa@gmail.com

Mais Informações:
Data e Horário: 27 de Maio (das 14h às 18h)
Participantes: Mínimo 8 e Máximo 16
Inscrição: 25 euros por participante

[Foto: Geraldine]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*