E o ambiente é campeão

0
450

“Faster, lighter and stronger” ou mais rápido, mais leve e mais forte. É assim o novo equipamento da Seleção Nacional, que poderás ver a partir de junho no Euro-2012, concebido através da utilização de uma média de 13 garrafas de plástico e com calções fabricados a partir de poliéster 100% reciclado. É um equipamento amigo do ambiente.

Hoje ficas a conhecer os convocados da nossa Seleção Nacional para a competição mais esperada do ano. Portugal tem um grupo muito difícil para ultrapassar no Euro-2012, mas pode ter aqui uma boa ajuda. A Nike informou que o equipamento foi concebido com a tecnologia Nike Dri-FIT, que ajuda a regular a temperatura do corpo ao eliminar o suor e fazendo com que os jogadores se mantenham sempre concentrados no jogo, graças à tecnologia laser cut.

Já as garrafas de plástico, que a Nike tem utilizado com frequência, são recuperadas e derretidas para produzir novos fios, convertidos depois no tecido que permite criar os equipamentos. Se colocássemos em linha reta todas as garrafas já utilizadas pela marca para produzir equipamentos conseguiríamos traçar o caminho de Lisboa a Varsóvia 9 vezes. Ou poderiam significar mais de dez garrafas por cada habitante de Portugal. É mais um incentivo à tua capacidade de reciclar e ajudar o ambiente. Pena que ainda não se tenho ouvido falar em camisolas mais baratas para quem quiser vestir-se a rigor.

[Foto: Nike Football]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*