Verdes são os campos… Da cor dos alunos

0
790

Mesmo em época decisiva de exames, estas alunas do Curso de Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) não foram de modas: uma vez assegurados os estudos, transformaram-se em verdadeiras cheerleaders equipadas de verde, tal e qual as profissões que poderão vir a desempenhar no futuro mandam.

Estudar Saúde Ambiental pode significar vir a desempenhar funções em postos de trabalho inseridos em áreas tão diferentes como, Saúde Pública, Gestão do ambiente, Segurança Alimentar, Segurança, Higiene e Saúde no trabalho ou mesmo Investigação. Mas se o futuro é uma coisa séria, imortalizar os colegas de turma e de escola também, daí a dedicação ao LipDub do IPBeja. “Não podíamos deixar de participar numa iniciativa destas. É uma recordação para toda a vida!”, confirmaram algumas alunas.

Professora ESS
Uma professora não serve só para avaliar... Ora vejam este companheirismo.

A docente de Saúde Pública Raquel Santos esteve sempre ao lado das suas alunas e foi muito visível a cumplicidade que as uniu durante a tarde das filmagens do LipDub. “Não podia deixar de estar presente neste momento. Os alunos merecem tudo de nós”, disse-nos, sempre sorridente, a professora.

Bola ESS
A isto é que se chama montar bem a 'tenda'.

Das crianças aos mais velhinhos, todos somos seres ocupacionais, mesmo quando não participamos plenamente nessas atividades diárias devido a incapacidades físicas, cognitivas ou emocionais. “Aqui temos representadas algumas das variantes que abordamos no nosso curso, que acreditamos ser muito útil para que todas as pessoas possam usufruir do bem-estar”, explica uma das alunas, referindo-se à técnica da Bola de Bobath, muito utilizada para desenvolver a elasticidade muscular e preparar o paciente para os movimentos mais funcionais e facilitados.

[Foto: Bruna Pereira]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*