Vamos lá vestir um saco branco… Todos!

0
526

Um verdadeiro MacGyver humano à prova de cansaço, inseparável do seu megafone e sempre com telemóvel, mochila e papéis com indicações importantes por perto…. A professora Ana Velhinho comandou, desde terra, todos os elementos humanos dentro dos círculos espalhados pelo jardim do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) para a formação do logótipo humano – o último quadro performativo do LipDub da instituição.

No final do dia 9 de maio, já eram muitos os quilómetros somados tanto às solas dos sapatos como ao corpo que os calçava. Mesmo assim, Aldo Passarinho estava orgulhoso de todo o trabalho feito – e muito surpreendido pela positiva, no fim de ter visto as curiosas e criativas aparições dos alunos, na hora de filmar. “Tivemos uma adesão muito acima do que estávamos à espera e tanto a equipa da organização, os alunos, todo o Gabinete de Imagem e Comunicação e restantes Gabinetes e Escolas se envolveram duma forma que muito nos orgulha”, explica o coordenador do Gabinete de Imagem e Comunicação do IPBeja.

Logotipo Humano 2
Aldo Passarinho e a restante equipa da organização do LipDub seguiram atentos as filmagens desde uma grua.

“Tínhamos ideia de que nos iriam surpreender, mas ainda assim acabámos por ficar mais surpreendidos do que alguma vez pensámos. Com este resultado, tenho a certeza de que todos vão ter muita curiosidade em ver este vídeo nos próximos dias!”, continua Aldo Passarinho.

Logotipo Humano 4
Nem o traje, nem o saco de plástico por cima e nem os mais de 30ª de calor foram suficientes para desistir do LipDub - sempre com um sorriso na cara.

Os parabéns ultrapassam as fronteiras do campus do IPBeja e Aldo passarinho lança fortes elogios à comunidade local. “Os nossos alunos estão de parabéns, porque nas várias Escolas foram extremamente criativos – no entanto, também gostava de realçar o empenho da própria comunidade, porque tivemos os Bombeiros Voluntários e tivemos a Câmara Municipal de Beja a participarem duma forma muito disponível e muito colaborativa”.

Arco-Íris - Logotipo Humano
Os Bombeiros Voluntários de Beja brindaram o final do dia com uma mangueirada, que refrescou os mais acalorados.

Depois dos resultados do LipDub estarem à vista, Aldo Passarinho espera que esta iniciativa sirva para projetar a imagem da região, contribuindo para mostrar o que realmente sentem e fazem as gentes nas redondezas de Beja. “Não houve aqui nada de artificial e não mobilizámos autocarros de pessoas para virem aqui de propósito. A nível da comunidade académica, poderíamos ter uma participação ainda maior, mas há sempre curso que têm exames e frequências e que não puderam mesmo ser dispensados das aulas, porque os estudos têm de estar sempre em primeiro lugar. Mesmo assim, a participação que tivemos oportunidade de ver ao longo do dia, enche-nos a todos de orgulho”.

[Fotos: Bruna Pereira e João Diogo Correia]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*