Do IPBeja para o mundo

0
1003

As palhas do chapéu não enganam – nem tampouco o faz a máquina fotográfica ao pescoço e o mapa de Portugal bem estendido em jeito de lençol. Estamos perante algumas alunas do Curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG), prestes a entrarem em cena do LipDub do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). Prontos para a viagem?

“Silêncio, vamos começar!”, ouve-se com surpresa, agora que mais meia dúzia de alunos trocava de número de telemóvel “para mais tarde recordar” algumas das fotos tiradas durante os bastidores. Um vez preenchidas as respetivas posições e os sorrisos treinados conforme o lado mais fotogénico, é hora de continuar a maratona de filmagens que têm como meta o LipDub do IPBeja.

Adelia ESTIG
Claramente a estrela da fotografia, a Adélia não deixa de surpreender.

“Foi durante as praxes que a encontrámos, sozinha e abandonada. A partir desse dia, decidi adotá-la e levá-la sempre comigo às festas – e como se pode ver, ela está bem estimada”. Foi assim que Maria Parracha, aluna do Curso de Serviço Social da Escola Superior de Educação (ESE) explicou o porquê de se fazer acompanhar duma boneca tamanho XL que dá pelo nome de Adélia, “a galdéria”. “Pusemos-lhe este apelido porque ela passa muito tempo em noitadas e nos copos”, explicaram as demais componentes da trupe da Adélia, aos risos.

ERASMUS ESTIG
Alunos ERASMUS com um cantinho do coração já português.

Ei-los eles e elas que chegam de Espanha, Brasil, Alemanha, Polónia, Lituânia e demais países aqui representados. São todos alunos ERASMUS – como bem podemos perceber pelas pinturas faciais e por alguns que outros traços de expressão. Embora o seu país esteja lá fora, é com um carinho genuíno que seguram a bandeira portuguesa, como que agradecendo toda a hospitalidade que reconhecem receber aqui no IPBeja, onde por agora estudam.

Massagem ESTIG
Sabe sempre bem uma massagem, enquanto se espera pela chegada da câmara de filmar.

Catarina Ribeiro, aluna que frequenta o 2º ano do Curso de Turismo, parou, por instantes, a relaxante massagem que estava a fazer à colega para nos dizer o quão emocionada se encontrava por figurar no LipDub da instituição de ensino que frequenta. “Acho que esta é uma iniciativa muito boa e estou muito orgulhosa do meu IPBeja!”, exclamou, retomando de imediato às suas funções massagistas, antes que chegasse a hora do take.

Obras ESTIG
Quem disse que as obras eram só coisa de homens?

Estas moças fotogénicas, acompanhadas dum belo capacete amarelo e dum carrinho de mão, estão no 3º ano do Curso de Engenharia Civil e fazem questão de reforçar: “Não somos trolhas, atenção escreva aí!”. Nós escrevemos, com certeza, meninas, e desejamos ainda muitas felicidades e muito sucesso profissional depois do término da licenciatura.

[Fotos: Bruna Pereira]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*