Com ele é sempre a ganhar

“Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português”. Onde é que já leste isto? E se te dissermos “Paulo Futre a Presidente!”, fica mais fácil? A campanha publicitária “Soluções à Portuguesa”, da Licor Beirão, foi escolhida como a melhor campanha mundial de 2011 pela rede de agências de publicidade ICOM. Mais um título que não escapou ao ex-craque da bola.

A Uzina é a empresa responsável pelo desenvolvimento da campanha que encheu Portugal de outdoors com o “candidato” Paulo Futre a lançar propostas recheadas de humor (isto em plena época de eleições legislativas, um tema que não tem feito rir os portugueses). O comunicado da J. Carranca Redondo, dona da Licor Beirão, diz que o prémio é “mais um reconhecimento internacional da estratégia de Marketing” desenvolvida pela empresa, que tem “conseguido todos os anos surpreender pela positiva os seus consumidores, com campanhas criativas e sempre irreverentes”.

A distinção foi feita entre trabalhos das 80 agências mundiais pertencentes ao Grupo ICOM e é, segundo Daniel Redondo, diretor de marca da Licor Beirão, “um prémio de grande prestígio mundial, que aumenta a notoriedade da Licor Beirão em novos mercados”. Já o diretor-geral da Uzina, Manuel Soares de Oliveira, considera que a conquista “demonstra que a criatividade publicitária desenvolvida em Portugal está entre as melhores do mundo”.

[Foto: eu-cozinho.blogspot.pt]

Artigos Relacionados: