O comando é teu

0
553

Mais um fruto do compromisso da RTP2 com a cultura e com o apoio a projetos de investigação. Desta vez, e a partir de sexta-feira, 4 de maio, o canal público de televisão vai transmitir o programa “República do Saber”, que durante 15 minutos vai promover a investigação científica e tecnológica feita em Portugal. Com o carimbo da Universidade de Coimbra (UC).

“República do Saber” será posteriormente exibido na RTP África e RTP Internacional e tem apresentação a cargo do ator António Durães. Dirigido ao público em geral, e com espaço para uma vertente mais didática, o programa visa divulgar a atividade científica desenvolvida na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), é cofinanciado pelo COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade – e pela Ciência Viva. Abordará o trabalho desenvolvido na FCTUC e a sua ligação à sociedade, através dos centros de investigação e laboratórios associados, do Instituto Pedro Nunes e da sua incubadora de empresas.

Haverá uma rubrica especialmente dedicada aos mais jovens, com o objetivo de estimular o interesse pela Ciência e Tecnologia, através do uso de um enquadramento mais leve, com curiosidades do tipo “sabias que…?”, “já imaginaste o que seria se…”, “como a matemática pode interpretar as imagens do cérebro”, “já imaginaste produzir energia com limões…?”, “vamos conhecer um camaleão químico?” e tudo o que a imaginação e a ciência permitirem.

Estás convidado para a sessão de lançamento do programa, sexta-feira, pelas 17 horas, no bar-restaurante Still Is, na cidade dos estudantes.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*