Coimbra tem mais encanto de portas abertas ao mundo

0
475

A ideia era celebrar o Dia da Internacionalização da Universidade de Coimbra (UC) e a forma encontrada pelo Banco Santander Totta, que continua a apostar no Ensino Superior, foi atribuir 30 diplomas a bolseiros da instituição. No passado domingo, houve festa e manteve-se uma parceria que abre as portas do mundo aos alunos da UC.

É uma relação que dura desde 2003 e que continua a distribuir oportunidades por alunos, docentes e investigadores. A UC e o Santander Totta promovem a atribuição de bolsas a quem queira realizar um período de mobilidade numa universidade parceira localizada na América Latina ou nos PALOP’s. Quem quiser fazer o caminho inverso, desses países para a UC, que não se faça rogado, porque há bolsas para todos.

As bolsas de mobilidade têm como objetivo criar condições para promover e intensificar a internacionalização da Universidade de Coimbra, de forma a proporcionar aos estudantes uma formação mais completa e alargada e uma preparação mais adequada às exigências de uma sociedade em permanente mudança. Além disso, ajudam a projetar a UC a nível nacional e internacional transformando-a num verdadeiro centro de mobilidade.

A cerimónia de celebração da efeméride decorreu no dia 30 de abril, contou com a presença do Reitor João Gabriel Silva e do Presidente Executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro, e teve como ponto alto a atribuição de 30 diplomas a bolseiros.

[Foto: Horia Varlan @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*