Lisboa dança com África no coração

0
1079

Kizomba, kuduro, morna, funaná, danças tribais, o que tu quiseres. O objetivo é que te mexas e o convite está feito: “ÁfricAdançar”, de 27 a 29 de abril, leva Lisboa numa viagem de ritmos e sabores bem quentes.

É a V Edição do Congresso Internacional de Danças Africanas, mas nem só disso se faz o “ÁfricAdançar”. Para abrir o apetite e sentir o paladar a esse fascinante continente, há por exemplo, esta sexta-feira, um almoço de receita variada, com o prato de carne a ser composto por “cachúpa”, o de peixe por “nimíno de bacalhau com mandioca” e para os vegetarianos um “macoufe com arroz de coco”. Antes disso, há entrada com “chamuças” de pôr a língua a arder e, para terminar, uma sobremesa de nome sugestivo – “Deusa da Praia”, com chocolate e leite condensado.

Os três dias de evento vão contar com workshops, espetáculos, exposições de artesanato e festas com paixão africana. O local escolhido foi a Escola de Danças Sociais e Artes do Espectáculo (EDSAE), mas é na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa que decorre a Grande Final do V Campeonato Internacional de Kizomba.

[Foto: Argonne National Laboratory @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*