Um colóquio que deixa água na boca

0
773

O morango, a amora, a framboesa ou o mirtilo fazem parte dos frutos mais procurados pelos consumidores nos últimos anos. Embora Portugal apresente excelentes condições para a produção destes pequenos e saborosos frutos vermelhos, a sua produção não tem acompanhado as tendências da demanda. Porquê? É o que o IV Colóquio Nacional de Produção de Pequenos Frutos vai descobrir.

O evento realiza-se no Auditório Verde da Universidade do Algarve (UAlg), no Campus de Gambelas, nos dias 20 e 21 de abril. O evento terá como tema central a “Sustentabilidade e Competitividade para Exportação”. O colóquio é organizado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária (INRB, IP; INIA-Oeiras), pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), contando com a parceria da UAlg, entre outros.

Pretende-se que esta iniciativa seja um local de encontro, intercâmbio de experiências e conhecimentos, entre todos os agentes intervenientes, quer sejam produtores e empresários, quer sejam investigadores, professores, estudantes e técnicos.

[Foto: Peter Heilmann @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*