É com certeza uma prova portuguesa

0
534

Começa no próximo sábado, dia 14, mas a delegação portuguesa já vai a caminho. A 18ª edição do Campeonato do Mundo Universitário (CMU) tem lugar na cidade de Lodz, na Polónia, com seis participantes ansiosos por dar às medalhas um sotaque português.

No setor masculino, Daniel Gregório, estudante na Universidade de Coimbra e atual Campeão Nacional Universitário, irá representar Portugal, juntamente com Ricardo Vale da Universidade Lusíada do Porto. No feminino, Portugal aposta também na competição por equipas com 4 atletas. Carla Salomé Rocha, Universidade do Porto, Bárbara Ferreira, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Catarina Gonçalves, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foram, respetivamente, as 3 melhores classificadas no Campeonato Nacional Universitário. Sara Carvalho do Instituto Politécnico do Porto completa o quarteto, tendo substituído à última hora Sónia Fernandes, que devido ao limite de idade não poderá participar.

O treinador é Rui Azevedo Ferreira, sendo a comitiva chefiada por Manuel Veloso, Secretário-geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), numa prova que Portugal organizou pela última vez em 1996, na aldeia das açoteias.

[Foto: theberrymob.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*