Já estão à espera das tuas ideias!

0
387
Ideias

A Universidade do Porto, a Universidade de Aveiro, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro já apontaram as suas ideias. Ao todo são já 20 as equipas universitárias prontas a deixar os empresários nortenhos e o Millennium BCP, patrocinador exclusivo do programa Start Up, de queixo caído. 

No próximo dia 16 de abril terá lugar, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), a Pré-Seleção Regional Norte do Start Up Programme, uma parceria da Associação Junior Achievement Portugal – Aprender a Empreender com a Universidade do Porto, entre outras instituições de ensino superior portuguesas.

Esta edição conta com cerca de 20 equipas, 10 das quais da Universidade do Porto (U.Porto), sendo as restantes da Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os participantes vão apresentar e defender a sua ideia de negócio/miniempresa, trabalhadas ao longo do presente ano letivo, perante um júri constituído por elementos do Millennium BCP e representantes de organizações e empresas da zona Norte.

O Start Up Programme visa aproximar a comunidade estudantil da realidade empresarial, oferecendo uma formação em empreendedorismo a estudantes universitários, através da criação de um plano de negócios para o lançamento de uma nova empresa com um produto ou serviço inovador.

[Foto: Freddy The Boy @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*