Tu podes vencê-lo

0
374

Uma experiência traumática, seja na infância ou numa fase mais adiantada da vida, pode provocar danos sérios no desenvolvimento humano. É desse tema e do “desafio da traumatologia” que o III Congresso de Saúde da Universidade de Aveiro (UA) vai falar, dias 14 e 15 de abril, numa iniciativa dos finalistas de Enfermagem, Radiologia e Terapia da Fala.

O trauma, abordado numa perspetiva de lesões crânio-encefálicas e do sistema nervoso central, é o destaque desta terceira edição da iniciativa, que passará por três locais principais: o Auditório Joaquim José da Cunha do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA), o Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico e a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Temas como “Por dentro do trauma”, “Trauma: uma patologia com muitas faces” e “Análise Multidisciplinar de um caso de TCE” são transversais às três licenciaturas e os escolhidos para o primeiro dia de debate.

Mas como nem só de conversa se faz um congresso, os professores e médicos forenses José Eduardo Pinto da Costa e Maria José Pinto da Costa orientarão um workshop sobre “Radiologia e Ciências Forenses”, no dia 15 de abril. Tudo isto para que percebas as origens do trauma, os desafios que coloca e a forma de o ultrapassar.

[Foto: prama.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*