Crise? Só para alguns

0
616

Os alunos de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (UC) não têm dificuldade em arranjar emprego. A prova foi dada por um inquérito em que quase metade dos alunos respondeu que encontrou trabalho na área mesmo antes de acabar a licenciatura.

Do universo de inquiridos da Faculdade de Ciências e Tecniologias da UC, 47 % diz iniciar a atividade profissional ainda durante os tempos de faculdade e 98,54 % garante conseguir emprego logo após terminar o curso. A parte ainda melhor é que todos estes estudantes conseguem um emprego compatível com a formação académica em que investiram e alguns nem precisam de sair de casa. Os distritos que mais empregam estes jovens ativos são os de Coimbra, precisamente, e Lisboa.

Para o diretor do Departamento de Engenharia Informática da faculdade, Paulo de Carvalho, “estes dados são particularmente relevantes considerando o contexto de crise económica que Portugal enfrenta”. É mesmo verdade, ainda há formas de fugir à crise e estes estudantes que o digam.

[Foto: UC]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*