Só para os mestres da culinária

0
462

Há uma auspiciosa carreira internacional hoteleira à tua espera, no César Ritz Hospitality College (presente nos campus de Le Bouveret, Brig e Lucerne). Alocado num luxuoso resort de verão generosamente banhado pelo Lago Lemano, também conhecido como Lake Geneva, o campus de Le Bouveret combina um requintado sossego natural com o privilégio da proximidade das cidades suíças de Genebra, Montreaux e Lausanne.

O busto que nos acolhe à entrada deste magnífico edifício datado dos inícios de 1900 não deixa enganar: César Ritz dá-nos a boas-vindas, recordando o seu labor hoteleiro que ainda hoje traça as tendências mais contemporâneas e glamorosas da arte de bem receber os hóspedes. Na legenda que o acompanha pode ainda ler-se “Born in the Valais region only kilometers away from Brig, César Ritz is widely recognized as the pioneer of luxury hospitality. He founded and managed numerous famous hotels including The Ritz Hotel in Paris, The Ritz Hotel in London, The Savoy Hotel in London and The Grand-Hôtel in Monaco.”

Cesar Ritz
Dispensando apresentações, este é César Ritz (1850-1918).

Quanto à oferta formativa, esta varia entre o internacionalmente aclamado Swiss Higher Diploma in Hotel & Tourism Management (para os que já terminaram o ensino secundário e procuram uma carreira ligada à restauração – através dum ensino teórico de qualidade, mas sobretudo prático, permitindo variadas experiência durante os seus três anos de duração) e o Bachelor of International Business in Hotel & Tourism (também com três anos de duração, permite o desenvolvimento das competências necessárias para entrar no mundo da indústria hoteleira e turística com o pé direito).

A nível das Pós-Graduações, são de referir o Postgraduate Diploma in International Hospitality Management, o Master of Arts in International Business in Hotel & Tourism Management, assim como o Master of Science in International Hospitality Management – todas estas opções são um desafio à descoberta de uma nova de trabalhar em hotelaria: persistente e especializada.

Cesar Ritz Biblioteca
Em plena sintonia com a Natureza que se respira lá fora, as salas de estar e bibliotecas convidam a uma leitura descansada e prazenteira.

The Culinary Institute Switzerland resulta da fusão de dois nomes consagrados de escolas de cozinha: o DCT’s European Culinary Center de Lucerne e a Culinary Arts Academy de Le Bouveret, que integra os César Ritz Colleges suíços – estes, por sua vez, fazem parte do afamado SEG – Swiss Education Group. Esta é a oportunidade para todos os estudantes que procuram tornar-se profissionais de sucesso na arte gastronómica. Presenteados com instalações, cozinhas, equipamentos e ensinamentos de luxo, esta é também a oportunidade de experimentar o modo de vida de diferentes regiões da Suíça – as de língua oficial alemã e francesa.

Le Bouveret
Qualquer prato tem o toque e a leveza das nuvens e do Lago Lemano, que banha o César Ritz Hospitality College de Le Bouveret.

Para terminar, quem escolhe o The Culinary Institute Switzerland escolhe a tradição, mas escolhe também a modernidade dos equipamentos, as ferramentas teóricas e práticas mais eficientes no mundo de trabalho de hoje em dia, as aulas com poucos alunos – de forma a que cada um seja especial dentro da turma onde se insere e tenha a oportunidade de brilhar dentro da cozinha e ainda estágios (muito bem) remunerados na Suíça, coração da Europa e ninho da tradição hoteleira por excelência. Estes ‘paid internships’ combinam os ensinamentos teóricos com a verdadeira expressão de ‘meter as mãos na massa’ – decorrendo os estágios nalguns dos melhores restaurantes de quatro e cinco estrelas da Suíça.

[Foto: Bruna  Pereira | César Ritz Hospitality College ]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*