Branca por fora, relaxante por dentro

0
731

É nos hotéis Mont-Blanc Palace e Belvédère que funciona a SHMS – Swiss Hotel Management School de Leysin. Caiada do mesmo branco imaculado que veste também os Alpes Suíços, ‘pulmões da Europa’, esta cidade acolhe todos os interessados em estudar hotelaria com classe, profissionalismo, dedicação e prestígio – sem nunca deixar de aproveitar as potencialidades desta que é uma zona para prática de desportos de inverno por excelência.

Para subir e descer rapidamente entre os dois edifícios, os alunos da SHMS têm à sua inteira disposição um ‘Skytrain’, que serve igualmente para apreciar a paisagem – e como podemos verificar há bastante que apreciar em Leysin, cidade mundialmente conhecida pelas suas estações de esqui.

Quarto
Sim, é um chocolate Toblerone à espera dos novos alunos o que estás a ver em cima das toalhas dos quartos.

Uma das mais-valias da SHMS – Swiss Hotel Management School é a experiência Multi-Campus – os alunos completam os seus primeiros dois anos no Campus de Caux, juntamente com os que estão a terminar a Pós-graduação em Hotel Operations Management. Tudo o que for Higher Diploma, Bachelor, Master e outras PGD serão completados no Campus de Leysin – dando oportunidade a conhecer dois arrebatadores paraísos naturais suíços plantados no meio da floresta.

Na falta dos pais, há sempre um chocolatinho de boas-vindas bem suíço para aquecer os corações dos mais saudosistas…

Aluno
Daniel trocou as paisagens espanholas pelas montanhas nevadas... E não se arrepende.

“Estou a gostar da experiência, sem dúvida! Como já tinha trabalhado numa agência de turismo espanhola, foi aqui que encontrei as competências teóricas que precisava para poder evoluir na minha carreira”, refere Daniel Mayner, um dos alunos que encontrámos a estudar antes de entrar em aula, num dos muitos corredores da SHMS.

Rosa Silva
A boa disposição reina no local de trabalho da portuguesa e 'Assistant Academic Secretary' Rosa Cardoso da Silva.

Mesmo com trabalho fixo em Portugal, Rosa Cardoso da Silva não pensou duas vezes e decidiu concorrer a uma vaga de secretariado aconselhada pela irmã Susana Cardoso, outra portuguesa que integra os recursos humanos do SEG – Swiss Education Group. O resultado? “Fui selecionada e fiquei muito feliz! O meu dia-a-dia é ajudar em tudo que se relacione com secretariado, elaboração de horários dos estudantes, exames…. E aqui há alunos de todo o mundo, o que é muito enriquecedor para mim, portugueses também (risos).” Para todos os portugueses que se encontrem indecisos na altura de escolherem um país estrangeiro para especializarem os seus estudos em hotelaria, Rosa não hesita: “Além de uma prestigiada escola que pertence a um prestigiado grupo de escolas suíças, aqui têm a oportunidade de aproveitar este magnífico clima para os desportos de inverno – desde esqui a snowboard, isto é lindíssimo coberto de neve.”

Claudia
A Mais Superior beneficiou de uma relaxante visita guiada pelas instalações da SHMS de Leysin, cortesia de Claudia Jakobs.

Já conhecida internacionalmente pelos seus Master Programmes em International Business in Hotel, Resort and Spa Management, “a SHMS oferece todas as ferramentas necessárias para enfrentar o mercado de trabalho do lazer, mais concretamente em hotéis, SPA e Resorts”, esclarece Claudia Jakobs, enquanto frisa que os conteúdos programáticos dos cursos abrangem matérias tão diversas como Finanças, Relações Públicas ou E-Marketing – sendo que a cereja no topo deste apetitoso e relaxante bolo de formação é nada mais, nada menos do que a paisagem natural e oxigenada dos Alpes.

Spa
Dá vontade de mergulhar, não dá? É isso que fazem os estudantes para desanuviar da época de exames.

“Toda esta área apela ao relaxamento, ao bem-estar do corpo e da mente, à saúde e a essa harmonia entre o ser humano e a Natureza, que é exatamente o que aqui temos, mal olhamos para o outro lado da janela. Além disso, trabalhamos com os produtos mais naturais do mercado, fazendo sempre o tratamento mais ajustado ao tipo de elemento natural com que se identifica o cliente – somos todos diferentes e é completamente descabido eu fazer da mesma forma uma massagem a uma pessoa que é do elemento fogo e a outra que, por usa vez, é ar, por exemplo. A nossa preocupação nesse sentido é redobrada, de modo a potenciar o bem-estar de quem por aqui passa” , sustenta Claudia, ao mesmo tempo que nos convida, simpaticamente, a usufruirmos das magníficas instalações da escola.

[Foto: Bruna Pereira |  SHMS – Swiss Hotel Management School Leysin]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*