O X marca o começo?

0
498
Enedesign

Uma viagem, uma carreira ou uma vida têm sempre um ponto de partida a que podemos muito bem chamar X… E o que traças a seguir ao X é contigo. Entre os próximos dias 29 de março e 1 de abril, estudantes de Design de todo o país reúnem-se pela primeira vez e precisamente sob o mote “X marks the start”. O encontro engloba palestras, exposições, workshops, Arte Pública e convívios.

O Encontro Nacional de Estudantes de Design (ENED) junta, em Coimbra, 400 estudantes e pretende abordar a disciplina sobre diversas perspetivas. Organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (NEI/AAC), o encontro decorre no Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Polo II.

O “X marks the start” tem como objetivo, “não só estabelecer uma rutura com aquilo que foi feito até agora a nível do Design académico nacional, mas também marcar o início de uma nova era, mais dinâmica. Aquilo que propomos aos participantes é um contacto com realidades totalmente distintas, mas com um propósito comum: elevar o nível do Design em Portugal”, explica Tiago Abrantes, presidente do NEI.

Entre os temas abordados no ENED vão estar “Design fora dos centros urbanos”, “Design em Portugal”, “Ilustração”, “Usabilidade”, “Mulheres no Design” e “O fim do papel”. Nos workshops, destaque para os ateliês de impressão, criação de empresas e trabalho individual, programação em Processing, entre outros.

No que respeita às atividades noturnas, serão realizadas apresentações ao estilo Pecha Kucha, um formato que surgiu na cidade de Tóquio, Japão, em 2003, com o objetivo promover o encontro de jovens Designers no sentido de trocarem ideias e apresentarem os seus trabalhos de forma divertida e criativa.

[Foto: www.enedesign.net]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*