Não fiques para trás

0
647

Já falta pouco para a entrada em vigor do horário de verão. No domingo dia 25 de Março (que é como quem diz daqui a bocado), os ponteiros dos relógios adiantam-se 60 minutos… Já agora, esperamos que não chegues atrasado às aulas na segunda-feira.

Porque há sempre quem se confunda e não chegue a horas aos compromissos, presta atenção: quando for 1h da madrugada em Portugal Continental e na Madeira, os ponteiros do relógio devem ser adiantados para as 2h. Já nos Açores a alteração realiza-se à meia-noite.

Com a chegada deste novo horário, os dias vão começar a ficar maiores e as noites mais pequenas… E o inverno está oficialmente esquecido, juntamente com os lençóis de flanela!

A mudança nos relógios acontece duas vezes por ano. O Observatório Astronómico de Lisboa explica, no site oficial, que o Decreto-Lei nº 17/96, de 8 de março, estabelece que “as mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios 60 minutos à 1 hora UTC do último domingo de março e atrasando-os 60 minutos à 1 hora UTC do último domingo de outubro seguinte.”

[Foto: blindgossip.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*