Viver é a tua nova profissão

0
496

Adam Collins é o personagem que irás controlar em “I Am Alive”, numa busca incessante pelo reencontro com a mulher e a filha. Um ano depois do “Evento”, uma catástrofe que dizimou grande parte da população mundial, a cidade de Haventon continua debaixo de uma forte nuvem de poeira e cinzas.

Neste jogo, há sobreviventes que vão ser hostis e com os quais terás de saber lidar: a novidade é que, para além de os atacar, podes fazer bluff ou intimidá-los usando armas sem munições. Não te esqueças que o objetivo principal é a sobrevivência num cenário pós-apocalíptico, o que significa que terás de gerir muito bem as tuas energias. Grande parte das missões implicam escalar e a barra da resistência vai descendo à medida que tu vais subindo, o que traz uma dose extra de adrenalina ao jogo. Num cenário de destruição, terás de ser inteligente a encontrar recursos escondidos pela cidade, como água, comida, medicamentos (sim, também há sobreviventes assustados que precisam de assistência), ferramentas de escalada ou armas.

O jogo está disponível para a Xbox 360 e para a PlayStation 3, o que não deixa muito satisfeitos os adeptos de PC. Stanislas Mettras, diretor criativo da Ubisoft (que desenvolveu o jogo), explica que o investimento para moldar “I Am Alive” para PC é demasiado elevado para o retorno que representa, apontando a pirataria e o baixo número de compradores para esta plataforma como os principais motivos. Com um ambiente desolador, cenários credíveis e uma banda sonora a condizer, “I Am Alive” promete pôr à prova o teu instinto de sobrevivência!

AS PARTICULARIDADES DE I AM ALIVE

  • Com um extremo ênfase na luta de Adam para se manter vivo, prepara-te para uma jogabilidade dura e implacável.
  • O controlo do personagem é feito na perspectiva de uma terceira pessoa, mas poderás encarná-lo na altura de apontar ao alvo e disparar.
  • “I Am Alive” era para ser desenvolvido pelos estúdios Darkworks, que cancelaram o projeto por mútuo acordo com a Ubisoft.

[Foto: bitsgames.com.br]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*