O Brasil por um canudo

0
511

Em 1500, uma frota comandada por Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil e fez história. Agora, em 2012, tu podes pisar as mesmas terras, mas para desenvolver uma atividade profissional e fazer currículo. O grupo ‘Empregos no Brasil para Estrangeiros’ e a NOVA School of Business and Economics organizam a Conferência “Empregos no Brasil para Estrangeiros”, no próximo domingo, dia 25 de março.

A conferência, que decorre das 09h às 18h, no Campus de Campolide em Lisboa, está aberta a todos os interessados e contará com a participação de especialistas portugueses e brasileiros, empresas de recursos humanos e direito de emigração, com o objetivo de esclarecer o processo de emigração e recrutamento no Brasil. No fim do dia, os participantes terão informação que lhes permitirá decidir se o Brasil é um bom mercado de trabalho para eles, conhecer o mercado Brasileiro de trabalho, vistos, qualidade e custo de vida, diferenças culturais e os processos de procura de trabalho e recrutamento naquele país.

O evento enquadra-se no projeto com o mesmo nome criado pelo empresário Português residente no Brasil, David Bernardo. A ideia surgiu na sequência dos inúmeros contactos diários de amigos e conhecidos a fim de obterem conselhos. Em setembro foi também lançada uma página no Facebook “Empregos no Brasil para Estrangeiros”, com o objetivo de esclarecer muitas das dúvidas sobre trabalhar no Brasil, que já captou o interesse de 35 mil pessoas.

“Enquanto o resto do Mundo está em crise, o Brasil cresce.” refere David Bernardo. “A necessidade de bons profissionais é crítica para este crescimento e não há suficientes. Os salários para profissionais qualificados chegam a ser 30% superiores a Nova Iorque. Esta é a realidade atual no Brasil. Contudo, não basta apanhar o próximo avião e achar que assim que se aterra, se tem um emprego à espera.”

O acesso à conferência é feito mediante inscrição e aquisição de bilhete. Todas as informações disponíveis através  da página do facebook.

[Foto: roltolmx @ flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*