Aqui é simples: ou matar ou morrer

0
405

Inspirado no romance homónimo de Suzanne Collins, originalmente publicado nos EUA em 2008, pela editora Scholastic, “Os jogos da fome” / “The Hunger Games” acompanha a vida de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), uma rapariga de dezasseis anos que vive em um mundo pós-apocalítico, num país chamado Panem – localizado geograficamente onde antes eram os EUA, desaparecidos à causa de guerras, fogos e fome.

Panem está dividido em doze distritos e é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital. Aguardados com grande expetativa durante todo o ano, Os jogos da fome são o maior evento transmitido ao vivo pela televisão, para o qual são selecionados um rapaz e uma rapariga de cada distrito, para se digladiarem na arena até à morte… Muito à semelhança do que faziam, no passado, os gladiadores no Coliseu de Roma, para deleite e entretenimento da plateia.

A trilogia continua
Sabias que desde o seu lançamento, “The Hunger Games” já foi traduzido para 26 idiomas diferentes? Este é o primeiro romance de uma trilogia, a que se seguem “Chamas” / “Catching Fire”, publicado em 2009, e “A Revolta” / “Mockingjay”, lançado nos EUA em 2010.

Título: Os Jogos da Fome / The Hunger Games
País de origem: EUA
Ano: 2012
Género: Ação/Aventura
Estreia: 22 de março
Site oficial

FICHA TÉCNICA
Realização: Gary Ross
Argumento: Gary Ross
Elenco: Elizabeth Banks, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson

[Foto: filmofilia.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*