A AIESEC quer atirar-te para bem longe

0
733

É verdade que o sofá é um daqueles prazeres quase insubstituíveis, mas certamente não quererás desperdiçar um verão inteiro lá sentado. A proposta da AIESEC é mesmo essa, “fazer-te abandonar o sofá”, para participares no programa Summer Abroad e trocares as praias da Costa da Caparica por uma experiência de voluntariado no estrangeiro.

Se estás ou estiveste na universidade, é muito provável que já tenhas tropeçado na AIESEC, a maior organização mundial de estudantes universitários. O objetivo é formar cidadãos conscientes e dar-lhes ferramentas para alterar o bocadinho de mundo que conseguirem.

Não se pode fazer tudo de uma vez, nem entrar em utopias, por isso são escolhidos destinos específicos e os temas são adaptados às realidades e necessidades locais. Para este verão, podes escolher entre Brasil, Moçambique, Polónia, Índia, China e Camboja, o que significa que, na maior parte deles, nem te podes queixar da falta que o sol e o calor costumam fazer no humor e na alegria das pessoas. E, seja qual for a tua escolha, irás abordar temáticas de verdadeiro interesse para as sociedades atuais – sustentabilidade, desenvolvimento de ONG’s ou saúde e VIH são só alguns exemplos. Os programas decorrem em julho e agosto e duram entre seis a oito semanas. É essencial que sejas pró-ativo, que saibas adaptar-te a ambientes diferentes e que o sorriso seja o teu melhor cumprimento. As recompensas só vais perceber depois. A AIESEC foi criada em 1948, no pós-guerra, e está há anos a dar-te boas razões para saíres de casa.

[Foto: AIESEC]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*