Ora toma lá prémios!

0
404

Os alunos universitários são uma fonte de ideias de negócio muito abundantes. E prova disso é que a Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (OTIC) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) realiza, no próximo dia 7 de março, pelas 17h30, a entrega de Prémios relativa ao Concurso de Ideias I@UTL, no qual participaram mais de 60 projetos!

A cerimónia, que distinguirá no total seis projetos – quatro Prémios e duas Menções Honrosas – terá lugar no Auditório 4 do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e contará com a presença do Reitor da UTL, António Cruz Serra.

O concurso I@UTL foi criado com os objetivos de encontrar ideias de negócio junto da comunidade académica que respondam a necessidades concretas do mercado, estimular o pensamento criativo, fomentando o aparecimento de novos empreendedores dentro das suas Escolas e incentivando os alunos e investigadores a criarem o seu próprio negócio e promover uma cultura de projeto, centrada em ideias, conceitos e processos inovadores.

O concurso teve grande recetividade por parte da comunidade universitária da UTL tendo-se registado a participação de 62 candidaturas, a nível individual ou em grupo (máximo de 3 elementos). Na base das ideias a concurso estiveram produtos, serviços, processos, tecnologias, softwares, entre outros. Os prémios, no valor de mil euros, serão atribuídos nas áreas de Ciência, Economia, Artes e Humanidades. Serão ainda atribuídas duas menções honrosas no valor de 500 euros cada.

O concurso é patrocinado pela SPGM – Sociedade de Investimento S.A., entidade que já tem patrocinado anteriores concursos promovidos pela OTIC|UTL.

[Foto: diversestrategies.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*