Eles querem-te a trabalhar!

0
1122
Cartaz - We Want You for Grupo Fixo

A ideia é entrares no mercado de trabalho já preparado para o que te espera. Parece-te bem? Foi por isso que nasceu a Agência de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa (AC-UFP), em 2006, por iniciativa do próprio Reitor, Prof. Doutor Salvato Trigo.
A agência quer ver os alunos em ambiente prático e prepará-los para a vida profissional. Para isso, promove o trabalho em grupo e vai puxando pela criatividade dos estudantes, na área da comunicação publicitária.

Este semestre o tema é a obesidade, que vai ser tratado por três grupos diferentes, mini-agências se quiseres, de oito ou nove alunos: o Oxigénio, o Viva e o Mark9. Cada grupo tem um público-alvo diferente (crianças do 1º ciclo, pais e professores) e vai, a partir daí, criar a sua própria estratégia publicitária, de forma a conseguir sensibilizar as pessoas. A obesidade infantil é considerada uma epidemia global e precisa mesmo de ser combatida. Dados de 2010, colocam Portugal como o terceiro país da OCDE com a maior taxa de obesidade e pré-obesidade infantil.

Fernando Pessoa

Infelizmente, não existem números sobre a prevalência de obesidade e pré-obesidade nas escolas do Concelho do Porto, mas Francisco Mesquita, coordenador da Agência Experimental de Publicidade e docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UFP,  em briefing enviado, com base num texto da Dra Cláudia Camelo (Academia UFP), deixa a sugestão: “se fosse possível motivar cada professor a avaliar os alunos da sua turma em cada ano letivo, e se este fosse capaz de lançar numa ferramenta online esses dados (género, peso, altura, data de nascimento), salvaguardando, é claro, a parte ética e de confidencialidade. Para tal, a UFP disponibilizaria o material necessário para essa avaliação a cada escola”.

Os grupos têm, portanto, um trabalho longo e desafiante pela frente porque, com este projeto, o que a AC-UFP não quer mesmo é que deprimas na tua passagem da universidade para o mercado de trabalho.

[Foto: AC-UFP]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*