O futuro é para agora

0
887
Futurália

Estudantes à procura do melhor percurso, recém-licenciados à beira de entrar no mercado ou profissionais em busca de valorização. Todos estão convidados a ir à Futurália, que decorre na FIL, no Parque das Nações, de 14 a 17 de março, para esclarecer dúvidas e confirmar certezas sobre educação, formação e emprego. Porque o futuro é para agora.

Já alguma vez te apeteceu gritar “eu é que decido a minha vida”? Pois bem, aqui o lema é mesmo esse: “a vida é tua”. Mas como uma boa ajuda vem sempre a calhar, a Futurália 2012 prepara-se para mostrar as alternativas ao teu dispor. Se frequentas um curso superior e tens dúvidas quanto ao rumo que queres dar à tua formação académica, há todo um conjunto de Universidades e Institutos Politécnicos que lá vai estar. Se terminaste agora o curso e precisas do “empurrão” que te atire para o mercado de trabalho, vê o que as entidades dedicadas à Inserção na Vida Ativa têm para te mostrar. E mesmo que sejas um dos sortudos que já encontrou o caminho a seguir, lembra-te que o saber não ocupa espaço e que há sempre forma de te valorizares. Os Centros de Formação e os Institutos de Línguas são algumas das hipóteses.

Na Futurália, terás quatro dias para alargar horizontes. Só tens de vaguear pelos pavilhões 1 e 2 da FIL, no Parque das Nações, e escolher a oferta que mais se adapta ao teu futuro. Como a mobilidade é um dos temas do momento, os aventureiros têm oportunidade de contactar com universidades e organizações estrangeiras, num evento que contará com a presença da Comissão Europeia.
E como nem só de observações se faz uma feira, a Futurália 2012 promove a interação entre os visitantes e as instituições com teatro, workshops, conferências e seminários. Destaque para o espaço Futurália TV, apoiado pelo Instituto Restart, destinado a alunos e curiosos da vertente multimédia. Para os foliões, há o Festival do Estudante da Futurália (FestU), a realizar nas noites de 16 e 17 de março, no Pavilhão 4.

Finta a crise com o teu cartão de estudante

Como não convém faltares ao maior evento nacional de educação e emprego e os tempos não estão para grandes gastos, leva o teu cartão jovem ou de estudante e junta-lhe dois euros e meio. Os ‘cotas’ terão de pagar mais 50 cêntimos, mas podem sempre reunir-se e beneficiar dos descontos para grupos. Põe-te a par de toda a informação aqui e começa a construir o teu futuro.

Aparece no stand da Mais Superior!

Neste segundo mês de vida, a revista Mais Superior quer é conhecer-te. Aparece no nosso stand, traz os teus amigos e professores e fica a conhecer todas as publicações que lançámos a pensar no teu futuro académico e profissional. À tua espera vais encontrar a equipa jovem, trabalhadora e bem-disposta que as torna possíveis! Descobre ainda os fabulosos jogos, passatempos, brindes e outras novidades que temos reservadas para ti.

[Foto: FIL]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*