Quem carrega o telemóvel és tu!

0
465

Corey Hewitt, um estudante de doutoramento da Universidade Wake Forest, nos EUA, faz parte de uma equipa de cientistas que está a desenvolver um tecido capaz produzir energia a partir do calor libertado pelo corpo humano – energia essa que poderá ser usada para recarregar as baterias de um telemóvel ou até de um leitor multimédia portátil!

Já batizado de ‘Power Felt’, este tecido termoelétrico é composto por nanotubos de carbono incorporados em fibras de plástico flexível, fibras essas que entrançadas formam um tecido.
Num artigo publicado na “Nano Letters”, ficamos a saber que Corey Hewitt procura a melhor forma para inserir mais camadas de nanotubos e torná-las cada vez mais finas, para poder aumentar a energia produzida pelo tal tecido – já que os 140 nanowatts que o protótipo inventado tem capacidade de produzir “é um milionésimo da energia gasta por um iPhone quando está em repouso”, por exemplo. O jovem investigador espera usar seu feltro gerador de energia para revestir o assento ou o tubo de escape dos carros, já que recuperar a energia desperdiçada por um automóvel poderia ajudar a alimentar o rádio, o ar condicionado ou até um GPS, imagina…

[Foto: news.wfu.edu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*