Mulheres com História… E coroa

0
1153

Sempre é verdade que D. Afonso Henriques bateu na mãe, D. Teresa de Leão? Por que é considerada D. Isabel de Aragão a Rainha Santa? Qual o motivo porque reis e rainhas eram, na sua grande maioria, parentes chegados antes de casarem? O Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), através da sua linha de investigação Modelos Identitários, abriu inscrições para o I Curso de Rainhas de Portugal (Séculos XII-XV), que conta com coordenação científica das Professoras Ana Maria Rodrigues, Manuela Santos Silva e Isabel dos Guimarães Sá e coordenação geral do Professor José Varandas.

O Curso consta de catorze sessões, que decorrerão todas as quintas-feiras, de 15 de março a 28 de junho de 2012, entre as 18h00 e as 20h00, no Anfiteatro III da FLUL.

A inscrição tem um valor de 70 euros para os alunos da FLUL e de 100 euros para o público em geral – mas atenção, porque os membros das entidades com as quais o Centro de História tem protocolos de colaboração usufruem também do preço para estudantes FLUL!

Rainhas de Portugal

Sabe mais:
Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade
1600-214 Lisboa
Telefone: 21 792 00 00 (Extensão: 11610)
E-mail: centro.historia@fl.ul.pt
Site oficial

[Foto: 2.bp.blogspot.com | FLUL]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*