Medo? Isso é para meninos!

1
604

Tendo o vício de roer as unhas, é começar já a deixar crescer essas magníficas estruturas de queratina, porque a 32ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto arranca hoje, dia 20 de fevereiro, com o filme “Shame” de Steve McQueen. O certame termina a 4 de março, com a exibição de “This Must be the Place”, de Paolo Sorrentino.

“O Futuro Agora” é o mote para a edição de 2012, que inclui um total de 100 longas metragens e 250 curtas metragens que representam, em suma, 33 países ligados pelo género do terror. Destaque ainda para a homenagem ao cineasta português e recordista de bilheteira António Pedro Vasconcelos (realizador de “Call Girl” e “A Bela e o Paparazo”), que levou mais de 1 milhão de espetadores às salas de cinema. O Teatro de Marionetas do Porto e o seu fundador João Paulo Seabra, falecido em 2010, também serão recordados neste 32º Fantasporto.
Destaque para o aniversário do filme de ficção científica “Blade Runner”, de Ridley Scott (que nos vai permitir rever o Harrison Ford em grande forma durante os anos 80, como vemos na foto do artigo) e para o Concurso de Contos de Ficção Científica liderado por Rogério Ribeiro, cujos finalistas serão publicados numa Antologia de Ficção Científica a editar pela Gailivro (Grupo Leya).
Para estares a par da programação que vai começar a aterrorizar o Rivoli no final do mês, entra aqui.

[Foto:media.photobucket.com]

Partilhar

1 COMENTÁRIO

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*