Ser ou não ser mulher, eis a questão

0
551

Uma coisa é mascarar-se do sexo oposto durante o Carnaval ou alguma festa temática. Outra muito diferente é ter de encarnar outra pessoa para poder sobreviver… Durante 20 anos.

Baseado no conto “The Singular Life of Albert Nobbs”, de George Moore, Glenn Close interpreta uma mulher que se disfarça de homem durante 20 anos para poder trabalhar como mordomo no hotel mais chique de Dublin e assim sobreviver a uma sociedade machista da Irlanda do século XIX.

Já agora, sabias que Glenn Close já tinha interpretado Albert Nobbs em 1982, numa adaptação teatral? Depois de vários anos a tentar transformar a peça em filme (como finalmente aconteceu agora), além de protagonista, Close é autora do argumento de “Albert Nobbs”.

A prestação de Glenn Close foi imediatamente reconhecida, recebendo várias nomeações para prémios pela sua atuação, incluindo nos Globos de Ouro e para os Oscar da Academia de Hollywood. Glenn Close tem aqui o papel da sua carreira e espera-se que, após cinco nomeações para os Oscar, seja em 2012 que esta icónica atriz receba o galardão de Melhor Caracterização – por um trabalho subtil, mas de uma eficácia surpreendente.

Título: Albert Nobbs
País: Reino Unido
Ano: 2011
Género: Drama
Estreia: 23 de fevereiro
Site oficial: http://albertnobbs-themovie.com

FICHA TÉCNICA
Realização: Rodrigo García
Argumento: Glenn Close
Elenco: Antonia Campbell-Hughes, Glenn Close, Mia Wasikowska, Pauline Collins.

[Foto: 2.bp.blogspot.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*