Rita é outra mulher… Ou várias?

0
577

O espetáculo “The Other Women – O mundo nas canções d’Elas” inspira-se em PJ Harvey, Loretta Lynn, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Amélia Muge, Patti Smith ou Sheryl Crow. Rita Redshoes é a mulher que recria canções intemporais como “Four Woman”, “Man Size”, “Ring Of Fire”, “Bad Reputation” ou “Save Me”. 

Resultado da sua inquietação, Rita Redshoes sempre se questionou sobre a importância que o “ser mulher” tem na caraterização da sua criatividade. Dessa descoberta, quase evidente, resultou a conceção de um concerto de características algo diferentes das que lhe são habituais: uma homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividade a inspiraram desde que despertou para a música.

Assim, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Rita Redshoes estreia o espectáculo “The other Women – O mundo nas canções d’Elas” no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, estando para já previstas passagens por Tomar, Sines, Leiria, Sesimbra, Torres Vedras, Porto e Beja. este é o agradecimento de Rita Redshoes às mulheres que, desde sempre, elevaram e reivindicaram o papel da mulher na arte em particular e na sociedade em geral.

Agenda de Espetáculos:

8 de março/19h e 22h – Jardim de Inverno, São Luiz Teatro Municipal – Lisboa
9 de março /21h30 – Cine-Teatro Paraíso – Tomar
17 de março/21h30 – Centro de Artes – Sines
7 de abril/21h30 – Teatro Miguel Franco – Leiria
21 de abril/21h30 – Cine-Teatro João Mota – Sesimbra
24 de abril/21h30 – Teatro-Cine – Torres Vedras
6 de maio/19h30 e 21h30 – Sala 2, Casa da Música – Porto
12 de maio/21h30 – Pax Julia – Beja

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*