Tratar da saúde às videiras

0
2259

Um bom vinho só é possível se a mãe videira se encontrar de boa saúde. Por isso, o Instituto Superior de Agronomia (ISA) tem abertas inscrições para um Curso de Especialização  sobre “Doenças do Lenho da Videira”. A formação destina-se a recém-licenciados em Ciências Agrárias que desejem ampliar a sua formação e a profissionais cuja atividade atual ou futura se desenvolva na área da Proteção das Culturas ou Viticultura.

No final do curso, que tem como formadora Cecília Rego, investigadora do ISA e especialista em doenças do lenho da videira, pretende-se que os formandos compreendam a importância das doenças do lenho e os prejuízos ao longo de toda a fileira vitivinícola; identifiquem as vinhas com problemas associados ao declínio das vinhas jovens; reconheçam as sintomatologias causadas por fungos associados a “Black dead arm”/”Bot canker”, escoriose e outras doenças do lenho; e adquiram conhecimentos sobre os meios de luta existentes para as doenças do lenho da videira.

O curso decorre nas instalações do ISA, tem a duração de 6h  (3h de teoria+ 3h de prática), e acontece em duas datas distintas: a primeira nos dias 11 de maio (17:30h – 20:30h) e 12 de maio (10 – 13h) e a segunda nos dias 25 de maio (17:30h – 20:30h) e 26 de maio (10h – 13h).

O preço é 200 euros (mínimo 5 alunos – máximo 10 alunos) e o período de inscrições será o seguinte: primeira data do curso até 7 de maio de 2012 e segunda data até 21 de maio de 2012

Para mais informações, entrar aqui.

[Foto: Jill Clardy]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*