O rapaz das fotografias solidárias

0
994

Carlos Lourenço e é aluno finalista do curso de Gestão Artística e Cultural do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e também rapaz de bom coração, já que foi curador de uma exposição fotográfica solidária intitulada “um ano em fotografias”, levada a cabo entre dezembro e janeiro, no Espaço Cultural do Estação Viana Shopping.

O resultado? Um total de 365 fotografias da autoria de 50 profissionais (46 amadores e 4 profissionais) oriundos de Viana, Porto, Braga, Viseu e até uma autora de Paris.

Todas as fotografias estiveram à venda por um valor simbólico de 5 euros que reverterão agora para “O Berço”, instituição de acolhimento temporário para crianças e jovens até aos 12 anos de idade identificados por situações de maus tratos, negligência ou abandono, integrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo. Com esta iniciativa, organizada pelo grupo de fotografias de Viana do Castelo, em parceria com a Câmara Municipal, foi possível angariar aproximadamente 1100 euros.

Estatua Estação Viana Shopping

A exposição também contou com uma performance de arte plástica da ex-aluna do IPVC, Paula Pereira, que recriou a Estátua de Viana em modelo vivo.

Para veres todas as fotografias expostas, clica aqui.

[Foto: IPVC]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*