“Her Majesty is a pretty nice girl”

Sabias que os Beatles dedicaram uma canção a Sua Majestade que dura apenas 23 segundos? “Her Majesty” é a última música do disco Abbey Road, gravado em 1969, sendo a composição mais curta lançada oficialmente pelo quarteto fantástico britânico. Aos seus 60 anos de trono e 85 de idade, Sua Majestade continua a ser “a pretty nice girl” das monarquias europeias. 

Composta por Paul McCartney, “Her Majesty” foi gravada nos estudios Abbey Road de Londres, a 2 de julho de 1969. Inicialmente descartada pelo autor, foi incluída no fim da fita master pelo assistente de gravação e gravada por engano com as restantes das músicas do disco. Após a audição, Paul McCartney gostou tanto que aprovou a sua inclusão.  No vinil lançado, a música não constou dos créditos – coisa que só veio a acontecer com o lançamento do disco no formato CD.

Paul McCartney canta e toca um violão como acompanhamento de uma letra dedicada a Sua Majestade (“Her Majesty”), cujo vídeo te deixamos:

O dia 6 de fevereiro marca a coroação da Rainha Isabel II, no Reino Unido, em 1952. Foi há precisamente 60 anos que a rainha de Inglaterra subiu ao trono britânico. O dia de hoje será marcado por uma agenda normal de trabalho, já que os grandes festejos estão previstos para a primavera. A Rainha deixou, no entanto, uma mensagem de agradecimento aos súbditos do Reino Unido e da Commonwealth (Comunidade Britânica composta por 15 países dos quais ainda é Chefe de Estado): “Hoje, quando celebro 60 anos como vossa rainha, escrevo para agradecer pelo magnífico respaldo e alento que vocês têm dado, a mim e ao príncipe Philip, ao longo de todos estes anos e dizer o quão profundamente nos emocionamos ao receber tantas mensagens amáveis sobre o Jubileu de Diamante”, afirma a soberana no texto divulgado pelo Palácio de Buckingham.

A fotografia deste artigo recorda ainda o dia 26 de outubo de 1965, quando os Beatles receberam as medalhas da Ordem do Império Britânico pelas mãos da Rainha Isabel II.

[Foto: MTV]

Artigos Relacionados: