“Novos tempos, novos desafios, novas estratégias”

0
718

Realizam-se hoje e amanhã (2 e 3 de fevereiro), no Auditório I do Instituto Politécnico de Beja, as “II Jornadas de Enfermagem Comunitária”. A iniciativa é organizada pelo II curso de Pós Licenciatura de Especialização em Enfermagem Comunitária e pelas professoras Manuela Pereira e Miquelina Pena.

Nestas jornadas, subordinadas ao tema “Novos tempos, novos desafios, novas estratégias”, serão abordados temas de grande relevo na panorâmica atual da saúde comunitária, pretendendo-se que seja um espaço de importante reflexão e que represente um desafio para uma saúde mais justa e equitativa. Destaca-se o convite feito ao Sr. Ministro da Saúde, ao Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Sr. Enfermeiro Germano Couto na abertura das jornadas e, ao longo dos dois dias de trabalho, espera-se a presença do Sr. Diretor Geral da Saúde, Dr. Francisco George, e da Sra. Doutora Ana Escoval, professora da Escola Nacional de Saúde Pública, para proferirem a conferência de honra subordinada ao tema “A sustentabilidade do serviço nacional de saúde e a saúde dos portugueses”.

A Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, a Continuidade de Cuidados, a Gestão Integrada da Doença Crónica e Boas Práticas em Saúde, são outros temas a refletir por oradores de reconhecido nome do panorama nacional e regional, que nos honram com a sua presença e cuja partilha desejamos que seja profícua.
São ainda apresentados os diagnósticos de saúde e projetos de intervenção comunitária desenhados e implementados nos diversos locais de estágio/unidades de saúde, integrados no Curso de Pós-Licenciatura de Especialização de Enfermagem Comunitária do Instituto Politécnico de Beja.

Foto [quanto-custa.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*