Designers de moda nortenhos procuram-se

0
1223

Guimarães não pára! Se és um designer de moda com talento e pretendes desenvolver trabalho num mercado internacional, procuras oportunidades de negócio ou simplesmente queres mostrar a tua criatividade, continua a ler.
A Plataforma de Moda lançou uma convocatória a designers de moda da região Norte de Portugal com trabalhos inovadores nas áreas do vestuário em malha, alfaiataria/tailoring, têxteis e acabamentos, moda masculina, estamparia e cor, calçado, acessórios e criação de perfumes. Plataforma de Moda é um projeto Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, que pretende mostrar as qualidades de Guimarães e da região Norte de Portugal e potenciar esta região como centro de talento na área dos têxteis e da moda com vista a torná-la uma marca regional na área da moda.

Serão selecionados seis designers para demonstrar, em mercados internacionais, a inovação e estilos presentes na região.

Fashion Hub Guimarães 2012

Os designers selecionados beneficiarão das seguintes oportunidades no decorrer de 2012:

• Apresentação dos designers em mercados profissionais em Portugal e no estrangeiro;
• Apoio e orientação tutorial aos designers;
• Atribuição de espaço no website da Plataforma de Moda;
• Oportunidade de estabelecer colaboração com outras iniciativas nacionais e internacionais, bem como com agências e indústrias;
• Colaboração e atividades complementares com outros projetos do programa Guimarães 2012;
• Apresentação dos designers em plataformas e eventos selecionados em Portugal.

Como parte da Plataforma da Moda, um dos designers selecionados será escolhido para representar Portugal no The British Council Young Entrepreneur – Fashion Award.

As inscrições estão abertas até 3 de março e podem ser efetuadas aqui. Ficamos à espera do teu talento!

[Foto: trendland.net]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*